Na noite da última sexta-feira (14) uma grande reunião de Junior Veras (PHS) candidato à deputado estadual aconteceu no assentamento Lagoa da Onça, em Formoso do Araguaia.

Moradores, agricultores e lideranças políticas local do assentamento com a organização e engajamento da líder local professora Adriana Leão, lotaram reunião para ouvir as propostas do candidato de Mauro Carlesse. Onde puderam ouvir ideias, projetos como também expor as necessidades dessa importante região, que é fundamental para economia e política do município.

O abandono da prefeitura municipal com a população do assentamento Lagoa da Onça, tanto na saúde, educação, infraestrutura. Durante os meses de março e abril deste ano, as crianças não puderam ir à escola devido a precariedade nas estradas, “era atoleiro para todo lado, durante o período de chuva não podemos ir pra lugar nenhum, é atoleiro e lama pra todo lado, ficamos ilhados em casa” afirma uma moradora.

Não bastasse os problemas já citados, a prefeitura municipal abandona de forma desumana as 314 famílias, não tendo qualquer medicamento no posto de saúde.

“Estamos cansados de promessas, de candidato que só vem aqui de 4 em 4 anos pedir voto e nada faz por nossa comunidade, somos trabalhadores, somos cidadãos tocantinense igual o pessoal da capital, não merecemos ser tratados diferente” fala emocionado um dos líderes do assentamento.

Junior Veras conhece bem a vida dessa comunidade, sabe os desafios e reconhece seu potencial econômico para agricultura de Formoso do Araguaia, “Nos primeiros dias como deputado estadual, juntamente com o Governador Mauro Carlesse, vamos lutar para acabar com esse abandono, com esse descaso, vamos trabalhar para arrumar essas estradas que é o mínimo que podemos fazer para dar a dignidade para o produtor poder comercializar aquilo que produz e poder crescer junto com estado”

O diálogo, entusiasmo e fé que pode mudar, deram o clima da reunião, para essa população que vive atualmente em estado de abandono total. Mas com Junior Veras, Mauro Carlesse e Josi Nunes essa realidade poderá ser diferente a partir de 2019, e isso é importante para os moradores da Lagoa da Onça, que estão mobilizados para somar forças junto a Junior Veras para que em 07 de outubro a esperança renasça para todas as 314 famílias do assentamento.