Maisie Beech sentiu-se poderosa quando postou uma foto sua com apenas metade do rosto maquiado. A adolescente confessou ser apaixonada pelo mundo da beleza, e queria destacar o poder da maquiagem ao mostrar metade do seu rosto muito maquiado e a outra metade completamente natural.

Entretanto, a menina de 19 anos da cidade de Flemingston, País de Gales, ficou chocada e machucada com os terríveis comentários que algumas pessoas fizeram a respeito da foto.

Sua inspiração inicial para fazer o experimento foi seu irmão, que ficou impressionado com a transformação quando a viu se maquiando uma manhã. Além disso, Maisie também queria que a imagem mostrasse o seu amor por andar de “cara limpa,” algo que ela faz regularmente.

As imagens foram rapidamente compartilhadas no mundo todo, e em apenas duas semanas já haviam sido vistas por dois milhões de pessoas.

Mas para a tristeza da jovem, ela recebeu diversos comentários maldosos sobre o lado sem maquiagem do seu rosto, com críticos chamando-a de feia, assustadora e nojenta. Alguns chegaram a sugerir que ela teria câncer ou alopecia.

Maisie contou ao Mail Online“Eu adoro me maquiar, é o que eu faço para me divertir”.

“Eu queria mostrar que gosto de maquiagem e que a uso, mas que também saio de casa sem fazer a sobrancelha se me der vontade.”

“É triste que a sociedade atual seja assim. A maquiagem é uma parte da moda, e as meninas gostam de experimentar e exercitar a criatividade. Nós não usamos maquiagem para esconder nossos rostos ou enganar as pessoas. Não usamos maquiagem para os outros, é algo que fazemos para nós mesmas. As mulheres não deveriam ser criticadas ou chamadas de falsas e artificiais por usarem maquiagem, da mesma maneira que elas não deveriam ser chamadas de feias se não estiverem usando nada.”

Concordamos com você Maisie! Felizmente, junto com os comentários maldosos de pessoas de mente pequena, a jovem também recebeu vários comentários positivos não apenas sobre as suas habilidades como maquiadora, mas também sobre a sua beleza natural.