A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Porto Nacional prendeu no início da noite desta terça-feira (25), Orlan Neres Marinho. Ele é o principal suspeito pelo homicídio que vitimou Rael Carvalho do Nascimento, fato ocorrido no dia 20 de novembro de 2017, no Setor Imperial e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Conforme o Delegado Wagner Siqueira Pereira, consta dos autos da investigação policial que no dia dos fatos, Orlan Marinho, utilizando-se de uma arma branca, tipo faca, desferiu vários golpes contra a vítima, causando sua morte, tendo por motivação uma simples desavença entre ambos, provocada pelo empréstimo da motocicleta do autor à vítima, a qual não foi devolvida conforme previamente combinado.

Após um intenso trabalho investigativo, os policiais civis da DHPP conseguiram identificar a autoria do homicídio e, desta maneira, o Delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida nesta terça-feira.

Após os procedimentos legais cabíveis, Orlan Neres foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.