Não é de hoje o sonho dos jovens de Formoso do Araguaia em ter uma unidade da Unitins no município, algo que não é articulado e nem mesmo sondado pela administração municipal.

Por ser um candidato escolhido pessoalmente pelo governador Mauro Carlesse, à facilidade no acesso, conversou sobre a importância da  implantação de um campus da Universidade do Tocantins (Unitins) em Formoso do Araguaia, Junior Veras candidato a deputado estadual, projetou e já conversou com governador Mauro Carlesse e irá sair do papel o mais rápido possível.

Tendo em vista a visibilidade de um vídeo em que Junior Veras mostra diversas possibilidades de construções prediais no centro de Formoso do Araguaia em que se encontram abandonadas, gerando insegurança, abandono, desvalorização mesmo estando em uma das áreas mais nobres da cidade.

Em sua proposta Junior Veras além da viabilidade técnica, administrativa e importância para população, prevê um investimento mínimo, tendo em vista a existência dos galpões da Casetins que se encontram inoperantes.

É inegável a importância da capacitação técnica e acadêmica de nossos jovens para um desenvolvimento sustentável como também um salto de desenvolvimento econômico que queremos para o Tocantins.

O projeto já está a todo vapor e o apoio da população é fundamental para garantir mais esta forma de acesso à educação superior. “O Governador olhou com bons olhos e fará o possível para acontecer o mais rápido possível esta implantação”, finalizou Junior Veras.