Conor McGregor volta aos octógonos depois de dois anos fora, e somente com 2 meses de aviso, para se enfrentar com o campeão dos pesos pena, Khabib Nurmagomedov, e tentar recuperar seu cinturão de campeão de peso leve.

Muito mais do que dinheiro sobre a tabela

Com tão pouco tempo, e o que parece tão pouca preparação para a batalha, a pergunta é se McGregor tem algum segredo muito especial para vencer ao grande campeão russo, ou se simplesmente perdeu a cabeça. A volta de McGregor no UFC foi anunciada para o mês de outubro pelo presidente do UFC, Dana White, como apontado pelo site ESPN. A luta parece muito arriscada para o irlandês, porque, os números do russo são melhores no âmbito profissional. McGregor é uma das maiores figuras do UFC, tendo conquistado dois cinturões em distintas categorias (peso pena e peso leve), e ao ter um recorde de 21-3. No entanto, Nurmagomedov venceu o cinturão do peso leve que McGregor deixou vago durante seu tempo fora dos octógonos, e tem um impressionante recorde de 26-0. Khabib Nurmagomedov chega à luta como favorito, com 61.9% de chances em Betway Sports em 24 de agosto, e muito disso é devido ao seu recorde, e não somente o título está na tabela, senão também muito do futuro dos lutadores. A luta é muito importante para eles, porque, de acordo com o presidente da UFC, Dana White, caso Khabib vença a luta, seria a prova sobre de que ele é invencível e um dos melhores lutadores do mundo, enquanto que para McGregor, vencer a batalha provaria o legado do irlandês como um dos melhores lutadores da história. A luta teve o risco de não acontecer, porque Nurmagomedov precisava melhorar os termos de lucro para ele, pois, segundo o site Combate, se a luta fosse por dinheiro a UFC precisaria pagar mais para ele. Segundo Nurmagomedov, ele foi oferecido US$200 mil para enfrentar ao irlandês, mas os lucros pela venda dos direitos de transmissão da lut, disparariam, e McGregor não deveria lutar depois de dois anos fora dos octógonos. Seria a vez do terceiro do ranking, Dustin Poirier, ao invés do irlandês. Finalmente, os termos da luta foram melhorados para os dois lutadores, e a que aponta para ser a melhor luta do ano está confirmada.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

First it was Bruce Lee. Now it is Conor Mac.

Uma publicação compartilhada por Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) em

O que segue depois de a melhor luta do ano?

Depois do seu hiato de dois anos fora dos octógonos, Conor McGregor deixou livres seus títulos de peso leve e peso pena, e a luta contra o russo é o primeiro passo do irlandês para recuperar seu nome no UFC. Além disso, McGregor ainda precisa lutar pelo seu título do peso pena, o qual venceu do brasileiro José Aldo por KO em surpreendentes 13 segundos, mas uma revanche contra o irlandês poderia não acontecer. Depois do hiato de McGregor, José Aldo ganhou de volta o título de campeão, mas o perdeu contra o estadunidense Max Holloway em junho passado. Devido a isso, Max Holloway poderia ser o próximo objetivo de Conor McGregor. Porém, McGregor já foi associado algumas vezes aa WWE, onde a ex-estrela da UFC, e agora também escritora, Ronda Rousey, já está tendo muito sucesso, mas as possibilidades disso acontecer são menores. No entanto, é o histórico Georges St-Pierre quem procura se enfrentar contra o vencedor da luta entre McGregor e Nurmagomedov, pois ele procura deixar um legado maior na UFC, sendo o único lutador em ter sido campeão em três divisões. Ao respeito da luta entre McGregor e Nurmagomedov, a lenda canadense GSP já tem seu favorito no russo, porque ele não ter perdido nunca, e McGregor já perdeu na lona, onde Nurmagomedov é o grande favorito, pois, segundo o site MMA Inside, Khabib é faixa preta em Judô, Mestre em Sambo, e Mestre em Pankration. Caso Nurmagomedov volte a ter problemas com Dana White e os termos organizacionais da UFC, poderia seguir os passos do seu compatriota e amigo, Fedor Emelianenko, quem depois de anos de ser uma figura dos pesos pesados na UFC, saiu para o japonês Rizin, rejeitando ser ‘escravo’ da UFC, e procurando por melhores condições e termos de lutas.

A luta entre McGregor e Nurmagomedov já está marcada para o 6 de outubro, e há muita mídia ao redor do mundo já catalogando a luta como a maior da história das artes marciais mistas, pois trata-se do embate entre uma das maiores estrelas do esporte, contra um dos lutadores de maior talento na história do MMA.