A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 3ª Delegacia de Paraíso do Tocantins apreendeu em flagrante delito, no final da manhã desta quarta-feira (15) um adolescente suspeito de ser o autor de um ato infracional análago a crime de furto em uma residência daquela cidade.

Conforme o Delegado José Lucas Mello, o menor foi apreendido após ter sido encontrado em seu poder diversos utensílios domésticos que, suspostamente o mesmo havia furtado. Ainda segundo o Delegado, os policiais civis diligenciaram no sentido de recuperar os bens subtraídos tão logo chegou ao conhecimento  a prática da infração.

Assim que recuperaram os bens da vítima, também foi identificado o autor, o qual foi prontamente reconhecido. O menor foi conduzido à Central de Flagrantes de Paraíso, onde a autoridade policial  lavrou o auto de apreensão em desfavor do adolescente infrator.

Em razão do seu histórico, principalmente pelo fato de ter sido autuado há poucos dias por ato infracional análogo a tentativa de homicídio, no que fora posto em liberdade após 45 dias,  restou inviável a sua liberação.

O menor agora fica recolhido à disposição do poder judiciário e do Ministério Público Estadual. Os bens furtados foram periciados e devolvidos ao legítimo proprietário.