A Secretaria da Saúde de Palmas, que prioriza o atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital, continua realizando reformas, manutenção e melhorias nas Unidades de Saúde. Desta vez as obras acontecem na Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA) e nos Centros de Saúde da Comunidade Valéria Martins (Arse 122), Loiane Moreno (Arse 24) e da Arse 82.

Na UPA Sul estão sendo feitos consertos nas portas e portais, além da revitalização das pinturas interna e externa e da renovação da comunicação visual, que inclui fachadas, adesivos leitosos em janelas de vidro e placas de identificação.

Já nos CSCs da Arse 82, Valéria Martins e Loiane Moreno, os reparos contemplam a revitalização dos pisos, das pinturas interna e externa e do paisagismo, além da revisão nos telhados. Há três meses, esses mesmos serviços foram realizados nos CSCs da Arso 111 e Taquari.

Na reforma de algumas unidades inclui adequações dos espaços físicos voltados à acessibilidade e conforto dos usuários e outras intervenções como: revisão da cobertura, inclusive limpeza das calhas; revisão instalações elétricas e hidro sanitárias; adequação de rampas pedestres (acessibilidade), sanitários públicos, disposição dos compartimentos de acordo com função/atividade seguindo readequação interna da readequação direcional de fluxos; adequação; reparos na área externa e aplicação de pintura interna e externa.

Os serviços, que não vão atrapalhar o fluxo de atendimentos dos usuários,  estão sendo executados pela equipe de manutenção da Secretaria da Saúde.