Os alunos do 7°, 8°, e 9° anos da Escola Municipal Antonio Carlos Jobim participam nesta quarta-feira, 11, a partir das 14 horas, de um debate sobre sexo, drogas e tecnologia. O evento faz parte do Projeto E Agora?, realizado pela Fundação Municipal da Juventude (FJP) e que tem como objetivo discutir os temas considerados tabus entre os pré-adolescentes.
O debate irá acontecer de uma forma dinâmica e descontraída, no qual os especialistas nas áreas de sexo, drogas e tecnologia irão tirar as dúvidas e conduzir a conversa na linguagem dos adolescentes e jovens sobre os assuntos pertinentes ao cotidiano deles.
Essa segunda edição do “E Agora?” está inserida dentro da programação do Projeto AcrediTO, que está sendo desenvolvido pelo Conselho Estadual Sobre Drogas do Tocantins (Conesd-TO), em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Palmas, e tem como objetivo unir forças de diversos setores, bem como da sociedade civil, visando diminuir a oferta de substâncias ilícitas e da violência, além de dar oportunidade de vida melhor com tratamento, capacitação e reinserção das pessoas com dependência química na sociedade.