A propositura de autoria do vereador César da Farmácia (DEM), foi apresentada nesta quarta-feira, 09, na 2ª sessão ordinária do mês de agosto. Caso seja aprovada, após passar pelas comissões, ex-atletas profissionais do futebol, incluindo árbitros, terão acesso gratuito a estádios de futebol e praças desportivas do munícipio de Gurupi.

O vereador defende que o objetivo é reconhecer “o mérito daqueles que de forma direta trabalham para engrandecer o futebol e dignificá-lo junto à sociedade”. Para César da Farmácia, é preciso “mudar a cultura de que “o brasileiro não tem memória”, reconhecendo assim a importância destes profissionais e resgatando a história de muitos deles, atualmente esquecidos pelos dirigentes, torcedores e imprensa esportiva”, avaliou.

Outro Projeto de Lei (PL) apresentado por César da Farmácia propõe a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais no âmbito de Gurupi. “É preciso definir uma política pública em defesa dos direitos animais e, com isso, proteger também a saúde dos munícipes, além disso, condutas que representam maus-tratos e crueldade aos animais devem estar amplamente expostas em dispositivos de ordem legal, de maneira que se possam eliminar definitivamente falhas que impedem a sua repressão e combate a estas práticas”.

Os PLs foram lidos em plenário e encaminhados às temáticas para serem apreciados.

Recesso

Na ocasião o vereador informou que durante o mês de julho esteve fiscalizando várias obras que estão em andamento no município de Gurupi, como a da Feira Coberta da Rua 7, as obras de pavimentação asfáltica da Avenida B no bairro Nova Fronteira e a reforma do Centro Cultural Mauro Cunha.