A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira, 18, durante um bloqueio na Rodovia TO – 050, Km 70, município de Porto Nacional, sentido Silvanópolis, um homem de 44 anos, acusado de contrabando. No interior do veículo utilizado pelo suspeito (Chevrolet Prisma de cor branca) os policiais localizaram uma carga de cigarros sem procedência, sendo 10 caixas marca Calvert, uma caixa marca San Marino e quatro caixas marca Mighty, totalizando 15 caixas, cada uma contendo 500 maços de cigarro.

A equipe de Força Tática da PM realizava o bloqueio na Rodovia quando percebeu que o veículo desviou a rota ao perceber a presença policial. Os policiais então realizaram o acompanhamento e abordagem do veículo. Durante as buscas, a carga de contrabando foi localizada no interior do automóvel.

Segundo o suspeito, os produtos são provenientes do Paraguai. Ele recebe o material via ônibus na cidade de Paraíso do Tocantins e realiza a distribuição na região. A carga seria levada à cidade de Dianópolis para comercialização. O envolvido e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando de mercadoria proibida, art. 334-A, 1° Inc. IV do Código Penal Brasileiro.