Os cruzamentos da Avenida Teotônio Segurado entre as LOs – 01 e 11 estarão totalmente interditados para quem desejar atravessar a via, durante a Corrida do Trabalhador, que acontece neste sábado, 29. A exceção será na LO-05, onde agentes de trânsito farão o controle do tráfego nos casos de urgência para acesso ao Hospital Geral de Palmas.

O horário de interdição dos cruzamentos será das 18h30 às 20h30 do sábado, 29. A recomendação do superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Guerreiro, é para que os condutores respeitem os bloqueios. “Optamos pela interdição total nos cruzamentos pela segurança dos competidores. Por isso, pedimos aos condutores que respeitem a interdição”, frisou o superintendente.

A interdição se limita apenas aos cruzamentos e às duas pistas próximas ao canteiro central da Teotônio, que serão delimitadas com cones de sinalização. Nas demais faixas da via, o trânsito fluirá normalmente.  A corrida terá um percurso de 7 km, perfazendo os dois sentidos da via, entre as LOs-01 (próxima ao Hotel Rio do Sono) e 13 (próxima à Defensoria Pública Estadual).

Já no cruzamento da LO-13, a interdição será parcial, apenas em duas das três pistas. Neste local, os condutores que precisarem cruzar a Teotônio não serão impedidos.

A Corrida

A Corrida do Trabalhador terá 7 km de percurso e integra a segunda etapa do Circuito Virgílio Coelho. A prova é realizada pelo Sesi e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Distacos Sport Center e Quartetto Supermercados.