Curtir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Mais de 70 idosos receberam o cartão de transporte do idoso que garante gratuidade nas viagens intermunicipais e interestaduais, ou descontos de 50% no valor das passagens. A entrega foi feita na tarde desta quarta-feira, 19, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Aureny III.

Na ocasião, os idosos foram orientados sobre seus direitos e quais os procedimentos exigidos pela lei na hora da reserva e emissão de bilhetes de viagem.

Para José Maria, 65, o cartão é mais uma segurança para garantir os direitos depois de muitos anos de trabalho. “Nós ganhamos pouco, com baixos salários, com esse auxílio tudo vai facilitar e essas informações servem para nos orientar tanto na aquisição do cartão, quanto na compra das passagens”, disse.

A entrega dos cartões faz parte de um projeto em parceria com a Unopar que visou orientar e assegurar os direitos dos idosos. Segundo a coordenadora do Cras do Aureny III, Simone Fontenelle, o cartão é um benefício que é concedido pelo governo federal que garante a gratuidade do transporte. Já a emissão da carteira é realizada no Cras.

Atualmente existem sete unidades do Cras em Palmas e todas estão aptas a emitirem a carteira de transporte. Além dos cartões, os idosos receberam orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre, e Bolsa Família.

Curtir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr