Curtir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Nesta quarta-feira (19), a escritora e poetisa  Zenaide Costa lança seu livro Fragmentos de reflexões, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. A noite de autógrafos está prevista para se iniciar às 20 horas.

Publicado pela Editora Veloso, Fragmentos de reflexões ganhou prefácio do festejado poeta e ativista cultural Zacarias Martins, titular da Academia Tocantinense de Letras.

Martins registra que neste livro, Zenaide Costa conseguiu reunir uma despretensiosa, porém, especial seleção de reflexões poéticas de sua autoria, ressaltando que na qualidade de amante das artes e da cultura, a autora não se conteve, e  resolveu compartilhar seus sentimentos com um número maior de pessoas, registrando momentos marcantes em sua vida. “Trata-se de um livro  interessante que merece ser lido”, garante Zacarias Martins.

Aprendizado

Ao ser questionada sobre o seu sentimento ao ver sua obra publicada, Zenaide diz que  ao longo dos tempos têm dado importantes passos na vida, enfrentando  tantos desafios, porém,  segundo ela, tudo serve como  um aprendizado.

“São retalhos que contribuem para a edificação da minha vida.  Nada me dá mais prazer do que ler. Por isso, esses meus registros poéticos, agora, transformados em livro, me proporcionam uma gratificação enorme ao constatar que estão sendo compartilhados por todos aqueles que encontram na leitura uma atividade aprazível”, finalizou Zenaide.

Beneficente

Toda renda arrecadada com a venda do livro de Zenaide Costa vai ser destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi.

Perfil da autora

Zenaide Costa é  secretária de Cultura e Turismo de Gurupi. Graduada em Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino, em Orientação Educacional,  e em Planejamento Educacional. A autora também é Consultora em Educação.  Foi Coordenadora Pedagógica no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, e  Coordenadora Pedagógica Regional e Coordenadora de Recursos Humanos da Diretoria Regional de Ensino em Gurupi. Foi vereadora pelo PSB, de  2008 a 2012, além de ter presidido o  Instituto Juarez Moreira.

No campo literário possui trabalhos publicados no tradicional  Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi, publicado pela Editora Veloso. No ano de 2000, publicou o livro  Nos revezes, é possível?,  que marcou sua estreia no mundo da literatura.

Serviço

O que – Lançamento do livro Fragmentos de reflexões, de Zenaide Costa

Publicação – Editora Veloso – 70 Páginas

Quando –  quarta-feira (19/04), às 20 h.

Onde – Centro Cultural Mauro Cunha

Preço – R$ 30,00

Obs. – A venda do livro no dia do lançamento  será destinada  à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi.

Curtir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr