Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a CUREM – Cursos de Urgência e Emergência oferece os cursos PALS – Pediatric Advanced Life Support e ACLS – Advanced Cardiovascular Life Support nas cidades de Goiânia (GO), Palmas (TO), Natal (RN) e Uberlândia (MG).

Direcionados a profissionais da saúde, os cursos PALS e ACLS possuem a patente da maior entidade médica da cardiologia dos Estados Unidos, a American Heart Association – AHA.

O PALS – Pediatric Advanced Life Support ou Suporte Avançado de Vida em Pediatria foi desenvolvido para profissionais da saúde que conduzem ou participam do atendimento a pacientes pediátricos, seja em ambiente pré-hospitalar ou hospitalar, padronizando o treinamento em emergências cardiovasculares e respiratória, com o objetivo de sistematizar condutas em crianças e lactentes. O curso sistematiza o aluno para a avaliação dos pacientes pediátricos no Suporte Básico de Vida e no Suporte Avançado de Vida com ênfase na dinâmica em equipe.

O ACLS ou Suporte Avançado de Vida Cardiovascular foi desenvolvido para padronizar o treinamento em emergências cardíacas, a aplicação da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a abordagem ao paciente com acidente vascular encefálico (AVE).

Ao oferecer elementos teóricos e práticos, o curso se volta para o atendimento das principais causas de morte no mundo atual, como, por exemplo, as doenças do aparelho circulatório. Por meio do ACLS, os alunos irão aprender a reconhecer e tratar as diferentes modalidades de paradas cardiorrespiratórias, o infarto agudo do miocárdio e suas complicações, a abordagem inicial ao acidente vascular encefálico, desenvolvendo habilidades específicas e necessárias para a ressuscitação cardiopulmonar do adulto.