O Instituto Vinte de Maio (IVM), por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP), está com inscrições abertas para a qualificação profissional “A Formação do Líder Integral para a Gestão Pública de Qualidade de Palmas”. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 31 de outubro. São oferecidas 20 vagas para o curso, que será realizado em turma única, com carga horária de 40 horas, nos dias 07, 11, 14, 18 e 21 de novembro, no prédio do IVM.

O objetivo da qualificação é promover a capacitação dos servidores, de forma a propiciar o conhecimento necessário para a formação do líder integral, potencializando o desenvolvimento das competências e habilidades essenciais para a sua atuação na gestão pública municipal de maneira humana, contextualizada e inovadora. O curso é voltado, principalmente, para servidores com cargo ou função de liderança, a exemplo de gerentes, coordenadores, diretores, assessores, superintendentes e secretários executivos.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Escola de Gestão Pública de Palmas, no prédio do IVM, localizado à Quadra 405 Sul, Avenida LO 09, HM 06, Lt 03, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para tanto, devem estar acompanhados de ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo servidor, com anuência da chefia imediata; de cópia de documento de identificação com foto; e de termo de compromisso.

O processo de análise e seleção e a publicação do resultado preliminar do certame estão previstos para o dia 1º de novembro, enquanto que o definitivo sairá no dia 4. Todas as etapas do processo de seleção serão divulgadas na página da Prefeitura de Palmas, no link do Instituto Vinte de Maio, onde também está disponível o edital.

O curso será realizado em dez módulos e entre os assuntos a serem trabalhados estão: A inteligência emocional como alicerce para o líder integral; autoconhecimento: a justa medida para o líder integral; resiliência: o princípio da não resistência do líder integral; relações interpessoais: a maestria do líder integral; premissas essenciais para o líder integral; a administração do tempo para o líder integral; a formação de equipes de alta performance no cotidiano do líder; a ética como referência de conduta para o líder integral; as mídias e tecnologia no cotidiano do líder; e o sentido de ser feliz para o líder integral.