Servidores interessados em se capacitar quanto aos diferentes tipos de documentos oficiais devem se inscrever ao Curso Básico de Redação Oficial, cujas inscrições estão abertas até esta terça-feira, dia 18. O Instituto Vinte de Maio (IVM), por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP), está oferecendo 20 vagas para a qualificação, que será realizada em turma única, com carga horária de 40 horas, nos dias 25, 27 e 31 de outubro e 4 e 8 de novembro, no prédio do IVM, situado à Quadra 405 Sul, Avenida LO 09, HM 06, Lote 03.

O curso é voltado, principalmente para os servidores que atuam na área administrativa, a exemplo de assistentes e auxiliares administrativos. Os interessados deverão comparecer à Escola de Gestão Pública, munidos de ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo servidor, com anuência da chefia imediata; cópia de documento de identificação com foto; e termo de compromisso.

Terão prioridade na seleção os servidores que pertencem a cargo ou função que tenham relação com a qualificação oferecida; aqueles que possuem maior tempo admissional no Município de Palmas e os que tiverem efetuado primeiro a inscrição. O processo de análise e seleção e a publicação do resultado preliminar estão previstos para serem divulgados na próxima quarta-feira, 19. No dia 20 será aberto prazo para interposição de recursos e, dia 21, será feita a análise e divulgação do resultado definitivo. Todas as etapas do processo de seleção poderão ser acompanhadas na página da Prefeitura de Palmas.

O curso será ministrado pela instrutora Joana Paula Martins Carvalho. Dentre os assuntos a serem abordados na capacitação estão: definição; características; tipos de documentos; normas para composição do texto oficial; técnicas para redigir um bom texto; clareza, coesão, coerência e concisão textual; os erros mais recorrentes encontrados em documentos oficiais; padronização da confecção de documentos; alterações na ortografia; tropeços de grafia; e palavras homônimas e parônimas.