Estão abertas, até o próximo dia 1º de abril, as inscrições para a seleção de servidores municipais interessados em participar da Capacitação para Supervisores da Dengue e Leishmaniose. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas, através do Programa Servidor Multiplicador.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Escola de Gestão Pública, localizada à Quadra 405 Sul, Av. LO 09, HM 06, Lote 03 (Av. do antigo aeroporto), no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, munidos de ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo servidor, com anuência da chefia imediata; termo de compromisso preenchido e assinado pelo servidor e cópia de documento de identificação com foto.

São ofertadas 25 vagas, em turma única, com a carga horária de 30 horas. A capacitação acontecerá no auditório do Centro de Controle de Zoonoses, no período de 11 a 15 de abril.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 5 de abril. Os candidatos terão 24 horas, após a publicação do resultado, para entrar com recursos. A relação definitiva do resultado será publicada no dia 8 de abril.

Todas as etapas do processo de seleção serão divulgadas na página da Prefeitura Municipal de Palmas, no link da Escola de Gestão Pública:http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/escola-de-gestao/.

Curso

A capacitação terá 9 módulos e abordará os seguintes assuntos: contextualização da situação epidemiológica da dengue e leishmaniose no Tocantins e em Palmas; Plano de Controle da Dengue e Leishmaniose no município de Palmas; papel do supervisor no Plano de Controle da Dengue e Leishmaniose; noções sobre dengue, leishmaniose, seus vetores e reservatórios; vigilância epidemiológica, entomológica e ambiental da dengue e leishmaniose; relações interpessoais e visão gerencial numa abordagem psicológica; capacidade gerencial e noções de planejamento estratégico; educação em saúde e mobilização social; construção dos instrumentos e métodos de supervisão.