Um advogado é o principal suspeito de matar um homem, nesta segunda-feira, 19, em Miranorte, na região central do Tocantins. O crime aconteceu em frente ao escritório de Regis Vinícius Macedo de Brito. A vítima foi identificada como Fernando César Castro Castilho, de 41 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Regis mantinha uma rixa antiga com Fernando. Os dois já teriam se desentendido em mais de uma oportunidade. Testemunhas disseram que as brigas eram constantes. Por volta das 20 horas desta segunda, Castilho foi até o escritório do suspeito, no centro da cidade, discutiu com o advogado e acabou baleado.

A vítima ainda tentou fugir dos disparos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após cair sobre o canteiro da avenida Bernardo Sayão. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O trabalho do Samu foi acompanhado, de perto, por centenas de curiosos.

O corpo de Fernando foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal de Palmas e liberado para sepultamento. O enterro foi realizado nesta terça-feira, 20, no cemitério de Miranorte.

A Polícia Civil (PC) informou que o advogado fugiu depois do crime e até o momento, não foi localizado. A Delegacia de Miranorte abriu inquérito para investigar o caso. Segundo informações preliminares, Fernando não estava armado.

Atualização

Na manhã de hoje, 22 de Outubro de 2015, por volta das 08:00 Hs da manhã, uma mulher que se identificou como sendo irmã de Fernando César Castro Castilho, afirmou via telefone (**) ****-0213, (que existe inconsistências na notícia acima, a qual foi retirada originalmente da fonte – site RedeTO (http://www.redeto.com.br/noticia-20038.html)

A suposta irmã da vítima que não informou seu nome, alegou como sendo uma das inconsistências, que o corpo não fora velado em Miranorte.

Em pesquisa realizada pelo Portal do Tocantins na data de hoje, encontramos a informação em um site local de Miracema, o site MiracemaShow, que O corpo seria velado em São Paulo onde reside seus familiares. 

Conforme você pode ver Aqui (http://www.miracemashow.net/2015/10/homem-e-morto-tiros-apos-discursao-em.html)

http://www.miracemashow.net/2015/10/homem-e-morto-tiros-apos-discursao-em.html

Como o compromisso do Site Portal do Tocantins é com a verdade, estaremos acompanhando o caso, e traremos novas informações a qualquer momento.